Estão abertas as inscrições para Mestrado e Doutorado em Ecologia e Conservação da UNEMAT, Nova Xavantina, Mato Grosso.
http://portal.unemat.br/ppgec

Os cursos de Mestrado e Doutorado em Ecologia e Conservação funcionam no Parque do Bacaba, uma unidade de conservação de 500 hectares, com formações naturais de floresta ecotonal (cerradão), cerrado típico, mata de galeria, cerrado denso e cerrado rupestre. A região é uma confluência dos dois maiores biomas do brasil: o Cerrado e a Amazônia. Ainda próximo, está localizado o Pantanal do Araguaia, a segunda maior área inundável do Brasil. A região abriga a biodiversidade de um complexo de serras e cachoeiras do Roncador, ao longo de mais de 300 km de extensão. Trata-se, portanto, de um imenso laboratório natural para estudos de ecologia e conservação.

Nosso programa de Mestrado e Doutorado conta com um quadro docente altamente qualificado, com cinco pesquisadores bolsistas produtividade do CNPq. São desenvolvidas pesquisas em parceria com três universidades da Inglaterra (Oxford, Leeds e Exeter), duas dos Estados Unidos (UC-Santa Cruz e Oregon), uma da Holanda (Wageningen) e o Instituto Max Planck, da Alemanha. Todos os anos oferecemos cursos de campo em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), com a qual o programa desenvolve diversas linhas de pesquisa. Desenvolvemos também trabalhos com a UFG, AFAC, UFPA, UFMT, UFMA, UFES, INPE, INPA e UNICAMP.

Nossa localização geográfica privilegiada e o quadro altamente qualificado de professores, aliado às condições naturais da transição Amazônia-Cerrado, fazem do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UNEMAT de Nova Xavantina uma oportunidade única para nossos alunos. Nossas parcerias internacionais já permitiram enviar para etapas de doutorado sanduíche na Inglaterra e Estados Unidos seis alunos do programa somente entre o ano passado e o corrente ano. E novas chances de estudos complementares surgem a cada ano, tanto no exterior quanto no próprio Brasil.

Você gostaria de juntar-se a nós? Inscreva-se em nosso programa pelo site: http://portal.unemat.br/ppgec

Como chegar: Azul Companhia Aérea, voos diários de Cuiabá para Barra do Garças (cidade próxima) a preços promocionais. Viação Xavante e Viação Verde, ônibus leito direto de Cuiabá, Goiânia e Brasília para Nova Xavantina. Carro próprio, acesse pela BR-158, com pavimentação renovada.

Grade de disciplinas do Programa via Matrícula Web (UnB): mestrado ou doutorado

Histórico do PPG em Ecologia

Relação das  teses e dissertações produzidas pelos alunos