O acompanhamento de egressos representa a oportunidade de mensurar o impacto de um dos principais produtos oferecidos pela UnB: a formação universitária. Esse retorno é fundamental para avaliar a qualidade dos cursos, para a formulação de políticas institucionais e para conhecer os resultados do compromisso da UnB com a sociedade.

Por meio de convênio com o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), a UnB tem acesso aos dados da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS. A partir dessa base de dados, passou a ser possível o acesso a diversas informações sobre a atuação dos ex-alunos da UnB, ao longo dos anos, no mercado de trabalho formal brasileiro, tais como: faixa de renda, tipo de vínculo empregatício, área de atuação, unidade da Federação de atuação, dentre outras. A metodologia aplicada permite identificar apenas os egressos que tinham algum tipo de vínculo formal de trabalho no ano-base da RAIS utilizada. São apresentados, neste relatório, os resultados das apurações realizadas para o curso de pós-graduação em Ecologia, opção Mestrado em Ecologia, com base na RAIS mais recente disponível, do ano de 2021.

Confira na íntegra o relatório: https://unbbr-my.sharepoint.com/personal/dai_unb_br/_layouts/15/onedrive.aspx?ga=1&id=%2Fpersonal%2Fdai%5Funb%5Fbr%2FDocuments%2Frelatorios%5Fegressos%2Frelatorios%5Fegressos%5F2021%2Fposgraduacao%2Fmestrado%2FRais%5FMestrado%20em%20Ecologia%2Ehtml&parent=%2Fpersonal%2Fdai%5Funb%5Fbr%2FDocuments%2Frelatorios%5Fegressos%2Frelatorios%5Fegressos%5F2021%2Fposgraduacao%2Fmestrado