- Detalhes
- Escrito por coordenacao
- Categoria: Formulários
- Acessos: 2214
Com o intuito de orientar docentes e discentes a elaborarem os pedidos de marcação de defesa de mestrado ou doutorado, a Coordenação do PPG em Ecologia divulga os seguintes procedimentos:
Lista de documentos para marcação de defesa:
- Carta do orientador solicitando a marcação
- Formulário do pedido de marcação de defesa (mestrado ou doutorado) contendo:
- CPF e instituição do(s) membro(s) externos;
- Matrícula e unidade SEI de acesso dos membros internos;
- É desejável que o membro suplente seja do PPGECL;
- O formulário deve ser assinado pelo(a) aluno(a) e orientador(a);
- CV Lattes do(s) membro(s) externo(s)
- Histórico escolar (pode ser obtido no SIGAA pelo(a) orientador(a))
- Comprovante(s) de submissão de manuscritos(s) - estratos A1 a A4 do Qualis CAPES:
- Mestrado: um manuscrito submetido e relacionado com a dissertação
- Doutorado: dois manuscritos submetidos e relacionados com a tese OU um artigo publicado
- Em ambos os casos, o discente deve ser o primeiro autor e o orientador deve constar na lista de autores.
- Resumo da dissertação / tese, contendo:
o Quantidade de páginas da dissertação/tese;
o Título da dissertação/tese em português e inglês;
o Resumo em português e inglês;
o Palavras-chave em português e inglês.
Importante:
- Todos os documentos devem estar no formato PDF;
- O pedido de marcação de defesa deve ser encaminhando para o email da secretaria da PG com 30 dias de antecedência;
- Antes de convidar, certifique-se que o(s) membro(s) externo(s) possuem o perfil desejado: “excelência na área de conhecimento do trabalho a ser avaliado” (Resolução CEPE 0080/2021). Os “critérios de excelência” adotados no PPGECL são os mesmos definidos para o credenciamento de orientadores ou coorientadores de mestrado ou doutorado (Resolução 01/2028 do PPGECL);
- A Comissão do PPGECL analisará a composição da banca para aprovação;
- O discente e todos os membros externos (mesmo os vinculados ao Programa de Pós-Graduação) devem fazer o cadastro como USUÁRIOS EXTERNOS no SEI, seguindo o passo-a-passo descritos aqui (este passo-a-passo deve ser enviado pelo discente ao membro externo – informando que este cadastro é feito uma única vez para participação em todas as bancas).
- Detalhes
- Escrito por coordenacao
- Categoria: Formulários
- Acessos: 2480
- Detalhes
- Acessos: 1514